Política

Lula vem ao Espírito Santo tentar reverter desgaste do PT após escândalos

“Vamos defender o partido e lembrar da participação do PT no processo de redemocratização do país, assim como na defesa das políticas públicas desenvolvidas pelo governo”, disse Lievore

Lula é esperado pela militância com quem deverá discutir a conjuntura em que o PT está inserido Foto: Estadão Conteúdo

Ainda sem data definida para visitar o Espírito Santo, o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva virá ao estado para defender as políticas públicas implementadas no país durante os 12 anos em que o PT esteve à frente do governo.

O presidente do PT estadual, Genivaldo Lievore, explicou que a data da vinda de Lula só será definida após o 5º Congresso Nacional do PT, que será realizado entre os dias 11 e 13 de junho, em Salvador, Bahia.

“Vamos avaliar os 35 anos de fundação do partido, o governo do PT nesses 12 anos e analisar as propostas para o futuro do partido”, explicou Lievore.

O Espírito Santo elegeu no ano passado 10 delegados para participar do congresso e levar sua contribuição nas discussões em torno da postura que o partido deve assumir diante de toda conjuntura. 

Lievore destacou que no congresso serão tratados vários assuntos pertinentes à defesa do PT.

“Vamos defender o partido e lembrar da participação do PT no processo de redemocratização do país, assim como na defesa das políticas públicas desenvolvidas pelo governo”, assinalou Genivaldo Lievore.

Pontos moeda