• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

CPI fecha cerco contra site com anúncio de venda de animais silvestres

Política

CPI fecha cerco contra site com anúncio de venda de animais silvestres

Representantes da OLX tem até duas semanas para se reunir com órgãos ambientais e outros representantes para definir estratégias para coibir a venda

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais determinou que o site OLX se reúna com os órgãos ambientais e representantes de reservas de patrimônio natural do Estado em até duas semanas para definir estratégias que impeçam a comercialização de animais silvestres pelo site.

A decisão foi tomada durante a última reunião do colegiado, que aconteceu na noite da última terça-feira (8), na Assembleia. Além dessa determinação ao site, a presidente da Comissão, deputada Janete de Sá (PMN), pretende acionar as polícias Ambiental e Federal, o Ciodes, o Ministério Público Estadual, para que esses órgãos possam realizar ações para coibir a prática deste tipo de crime, previsto na Lei Federal nº 9605/98.

“De acordo com denúncias encaminhadas à CPI, pássaros capturados na natureza são vendidos sem anilhas e registro em órgãos ambientais e os valores variam de acordo com cada espécie. Denúncia dá conta de que as aves como trinca ferro, coleiro, sanhaço e até papagaio chauá, todas ameaçadas de extinção, estão sendo vendidas livremente".