Política

Temer lamenta morte de deputado Rômulo Gouveia, do PSD

Gouveia morreu, aos 53 anos, na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande (PB), em decorrência de um infarto. Ele havia passado a semana internado por causa de uma infecção urinária

Redação Folha Vitória

Por meio de seu perfil no Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB), destacando a 'capacidade de diálogo' do parlamentar. Gouveia morreu, aos 53 anos, na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande (PB), em decorrência de um infarto. Ele havia passado a semana internado por causa de uma infecção urinária.

"Com muita tristeza soube da morte prematura de Rômulo Gouveia. Um parlamentar com experiência e espírito público notáveis. Outra qualidade, a capacidade de diálogo, fará muita falta nos dias atuais. Minhas condolências aos familiares e amigos.", disse Temer no início desta tarde.

Mais cedo, também através do Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), escreveu sobre a morte do parlamentar. "Recebo com tristeza a informação do falecimento do nosso quarto-secretário, deputado Rômulo Gouveia. Meu colega nas últimas duas legislaturas, ele foi um parlamentar incansável na defesa do seu estado, a Paraíba. Minha solidariedade à família", disse Maia.

Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), decretou luto oficial de três dias em razão da morte do Gouveia. O político foi vereador em Campina Grande, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual da Paraíba, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, vice-governador da Paraíba, e atualmente era o quarto secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Quem assume o mandato efetivo na casa é o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC-PB), de acordo com a assessoria do parlamentar. Deverá haver eleição suplementar para o cargo do deputado na Mesa Diretora.

O velório de Gouveia acontece na Câmara Municipal de Campina Grande. À noite, o corpo segue para o Cemitério Campo Santo da Paz, também em Campina Grande, onde será velado até as 16h de segunda-feira (14), quando será sepultado. O velório será aberto ao público.

Pontos moeda