Política

Baixo crescimento do Brasil é transitório, diz presidente da InBev nos EUA

Redação Folha Vitória

Nova York - O presidente executivo da Anheuser-Busch InBev, Carlos Brito, que participou de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, 29, avalia que o fraco que o crescimento que o Brasil vem apresentando é transitório.

"É totalmente transitório. Sempre somos muito otimistas com o Brasil, porque os fundamentos do País, a classe média, a demografia, os recursos naturais, isso não muda", disse Brito a jornalistas logo após participar da reunião com Dilma.

"A reunião foi muito boa, muito positiva", afirmou Brito. Para ele, a iniciativa da presidente brasileira de querer se aproximar de empresários e empresas dos Estados Unidos e estar aberta ao diálogo é um "passo importante".

Mais cedo aos jornalistas, Dilma disse que a presença de empresários na reunião foi grande e contou com executivos de vários setores, como automobilístico, educação, energia e varejo. Além da Anheuser-Busch InBev, entre outros presentes estavam executivos da General Motors, Walmart e AES Corporation.

Pontos moeda