Política

CAE do Senado aprova audiência para discutir processo do TCU das contas de Dilma

Redação Folha Vitória

Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 30, requerimento para a realização de uma audiência pública para discutir os impactos econômicos do processo do Tribunal de Contas da União (TCU) em relação às contas do governo da presidente Dilma Rousseff em 2014. O colegiado vai discutir os "impactos econômicos derivados das irregularidades verificadas" alegados no relatório do ministro Augusto Nardes, relator do caso no TCU.

O pedido, formulado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), prevê o convite de seis autoridades: além de Nardes, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams; o procurador do Ministério Público junto ao TCU, Marcelo Oliveira; o especialista em contas públicas Mansueto Almeida; o auditor do TCU Antônio Carlos Costas Dávila Carvalho Junior; e o secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco.

A data da audiência pública ainda não foi definida. Por se tratar de convite, as autoridades não precisam necessariamente, de acordo com o regimento interno, comparecer.

Pouco antes, a CAE também aprovou requerimento para realizar uma audiência pública, com a presença do presidente do TCU, Aroldo Cedraz, para tratar de uma auditoria da Corte sobre os contratos de concessão de rodovias federais delegadas ao Estado do Paraná. O pedido foi apresentado pela ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Também não há data definida para a realização do encontro.

Pontos moeda