• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Julgamento da chapa Dilma-Temer é retomado. Acompanhe!

Política

Julgamento da chapa Dilma-Temer é retomado. Acompanhe!

As defesas de Dilma Rousseff e de Michel Temer contestaram a inclusão dos depoimentos em fase já final do processo

Brasília - A retomada do julgamento da chapa Dilma-Temer foi retomado na manhã desta quarta-feira (07). Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) continuarão a discutir as questões preliminares trazidas pelas defesas de Dilma e de Temer, após na noite de ontem haver sido superada as fases de leitura de relatório, sustentações orais e quatro preliminares terem sido rejeitadas pelo plenário.

A discussão mais importante que deve acontecer nesta manhã é sobre a preliminar que define se os depoimentos de delatores da Odebrecht e os do casal de publicitários João Santana e Mônica Moura devem ter validade no processo. As defesas de Temer e de Dilma sustentam que é incabível o uso dos delatores como provas porque excederia o objeto inicial da acusação, feita pelo PSDB, logo após a eleição de 2014.

Na chegada nesta quarta-feira, os advogados de Temer e de Dilma falaram sobre esta preliminar, na qual apostam fichas.

O relator, ministro Herman Benjamin, disse que essa preliminar está ligada ao mérito da ação, "como irmãs siamesas". As revelações feitas pela Odebrecht são consideradas por ministros e advogados como as mais graves, que implicam a chapa como um todo - e, portanto, perigosas ao presidente Temer, que pode ser afastado do cargo.

O movimento no TSE é menor na manhã desta quarta do que na noite da terça-feira, quando o auditório estava lotado.