Política

Contra-ataque: Deputados acionam secretário no Ministério Público do Trabalho

Parlamentares denunciam condições precárias de saúde no Hospital Dório Silva e afirmam que servidores da Saúde trabalham sem condições

Foto: Reprodução redes sociais

Mais um capítulo na briga do grupo de seis deputados que fizeram uma visita ao hospital Dório Silva no último dia 12.  Carlos Von (Avante), Danilo Bahiense (PSL), Lorenzo Pazolini (Republicanos), Torino Marques (PSL) e Vandinho Leite (PSDB) apresentaram nesta quarta (17) uma representação no Ministério Público do Trabalho (MPT-ES) contra o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes (PCdoB). Os parlamentares pedem que sejam tomadas as "devidas providências civis criminais" em função das condições de trabalho dos servidores do Hospital Dório Silva, na Serra.

Durante a visita, segundo o grupo de parlamentares, foram verificadas irregularidades e possíveis infrações trabalhistas. Dentre elas, um panorama em que “servidores públicos ou terceirizados, colaboradores do hospital, estão sendo compelidos e obrigados a realizarem o repouso obrigatório para descanso ou alimentação, em local inadequado e inapropriado”, segundo o documento.

Foto: Divulgação
Foto anexada à denúncia foi enviada por servidores, segundo deputados

O texto é acompanhado de uma foto, que segundo os deputados que entraram com a ação foi enviada pelos próprios funcionários do hospital. A imagem mostra colegas deitados em papelões, próximos a contêineres. De acordo com grupo parlamentar, foram coletados relatos que comprovam a transgressão trabalhista. Os parlamentares alegam que houve assédio moral, exposição a acidentes de trabalho bem como falta de zelo para com a higiene e de condições para os locais de alimentação dos trabalhadores.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que ainda não foi notificada sobre o caso.

Pontos moeda