Política

Bolsonaro confirma vinda ao ES para evento de apoiadores

Em vídeo publicado nas redes do ex-senador Magno Malta, chefe do Executivo nacional diz que vem participar da "Marcha para Jesus", marcada para 23 de julho

Foto: Divulgação/ instagram

 23 de julho foi a data escolhida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) para vir ao Estado. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo nacional durante um vídeo postado nas redes sociais do ex-senador Magno Malta (PL), em que os dois correligionários trocam elogios entre si.

No vídeo, publicado na última terça-feira (21), Bolsonaro diz que sua vinda ao Espírito Santo se deve à sua participação no evento "Marcha para Jesus", em que a  maioria dos organizadores e participantes é apoiadora de pautas Bolsonaristas. 

A ideia é de que os participantes, após concentração no posto Moby Dick, em Vila Velha, marcada para o meio-dia, comecem a travessia da Terceira Ponte rumo à Praça do Papa, em Vitória, às 14h.

Além de confirmar visita ao Estado, Bolsonaro, no mesmo vídeo, cuja duração é de  pouco mais de quatro minutos, também discute, de maneira breve, temas como:  Petrobras e eleições 2022, entre outros.

"O mundo todo está sofrendo com problemas. É a guerra, é a Covid-19, a inflação (...), mas, nós temos coisas que são muito importantes para nós, entre elas os valores da família, o combate ao uso de drogas, ao aborto e à ideologia de gênero. Esses são valores inegociáveis", diz o presidente no breve registro.

Pontos moeda