Política

Assembleia torna área escolar prioritária para investimentos do Estado

De autoria do deputado estadual Bruno Lamas, o Projeto de Lei segue agora para sanção ou veto do governo, após receber favorável de quatro comissões

Escola Estadual Zumbi dos Palmares, na Serra Foto: Divulgação/Governo

O Projeto de Lei que torna a área escolar como espaço de prioridade do Estado foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) nesta segunda-feira (4). 

De autoria do deputado estadual Bruno Lamas (PSB), o PL segue agora para sanção ou veto do governo, após passar também por quatro comissões que deram parecer favorável, entre elas a de Educação.

Pelo projeto,tudo que está num raio de 100 metros das escolas deve receber mais atenção do poder público.  Isso inclui iluminação pública, poda de árvodres e calçamento. Além disso, o comércio próximo às instituições de ensino deverá ser intenamente fiscalizado para coibir coisas ilícitas.

"A ideia é reduzir a violência na porta das escolas, coibir o tráfico e colaborar para a melhoria do ambiente escolar como um todo. Já a partir de amanhã [terça-feira] vou procurar a Casa Civil e trabalhar pela sanção da matéria junto ao governo", comentou Lamas.

Pontos moeda