Política

Doutor Hércules deixa disputa em Vila Velha indefinida

A oficialização ou não da candidatura só deverá ocorrer na próxima quinta-feira (28). Para entrar na disputa, Hércules terá que licenciar-se do cargo de deputado estadual

Para entrar na disputa, Hércules terá que licenciar-se do cargo de deputado estadual Foto: Divulgação/Assembleia

O deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) tem adiado, ao máximo, a decisão de candidatar-se ou não à Prefeitura Municipal de Vila Velha. A versão do médico e do partido é que a pré-candidatura está mantida, mas que deve ser oficializada apenas na quinta-feira (28).

Ao ficar ciente das articulações que poderiam levar o PMDB para a base de Neucimar Fraga (PSD), por conta da postergação no anúncio, Dr. Hércules conversou por telefone com o presidente estadual do PMDB, Lelo Coimbra, na manhã desta segunda-feira (25). "Perguntei a ele se já estava mesmo praticamente encaminhado o acordo para eu não ser candidato e o PMDB apoiar Neucimar aqui em Vila Velha, mas ele negou. Eu vou levar essa discussão até a última vola do ponteiro", afirmou o deputado.

Questionado sobre a possibilidade do PMDB deixar o blocão de nove partidos, entre eles o PSDB de Max Filho, para apoiar sua candidatura, Neucimar Fraga afirmou que as conversas de fato existem. Mas negou que elas voltem a acontecer nos próximos dias. "Não vamos fazer nenhuma conversa antes do Hércules dizer se é ou não candidato. Se ele disser que é candidato, o PMDB vai dar todo o apoio. Caso ele não seja, abre o jogo para o PSD conversar intensamente com o PMDB do Lelo", declarou Neucimar.

Lelo Coimbra não quis falar sobre o assunto e preferiu se manifestar por nota. "Lelo Coimbra conversou por telefone hoje (segunda - 26) cedo com Hércules Silveira, pré-candidato do partido a prefeito de Vila Velha. Hércules informou estar se organizando. O partido tem até quarta e quinta-feiras para publicar o edital convocando para a convenção municipal, cujo prazo vai até 5 de agosto. Até lá, novas conversas estarão ocorrendo", diz o texto.  

Pontos moeda