Política

Kênia Marcelino é nomeada nova presidente da Codevasf

Redação Folha Vitória

Brasília - O governo interino de Michel Temer nomeou Kênia Régia Anasenko Marcelino para exercer o cargo de presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculada ao Ministério da Integração Nacional. A nomeação está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 18.

No Ministério da Fazenda, foi nomeado Rafael Tiecher Cusinato para secretário adjunto da Secretaria de Política Econômica e reconduzida Fabiana Vieira Lima ao cargo de corregedora-geral da pasta. As medidas também estão publicadas na edição de hoje do DOU.

Medidas Provisórias

O Congresso Nacional prorrogou por sessenta dias a vigência de quatro Medidas Provisórias. Os atos de prorrogação estão publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

As MPs prorrogadas são: nº 729, que dispõe sobre apoio financeiro da União aos municípios e ao Distrito Federal para ampliação da oferta da educação infantil; nº 730, que abre crédito em favor da Justiça Eleitoral no valor de R$ 150 milhões para organização das eleições municipais; nº 731, que dispõe sobre a extinção de cargos de confiança e a criação de funções comissionadas; e a de nº 732, que limita o reajuste das receitas patrimoniais e da taxa de ocupação de imóveis da União para 2016.

Pontos moeda