Política

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral lançará aplicativo contra Caixa 2 no ES

Participam do movimento a ONG Transparência Capixaba, o Conselho Regional de Contabilidade, a Associação de Magistrados, a Igreja Católica e a Ordem dos Advogados do Brasil

Claudio Lamachia, presidente do conselho federal da OAB, participará do evento Foto: Divulgação

Será lançado nesta terça-feira (12), a partir das 10h30, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) no Estado. Na oportunidade, será lançado um aplicativo da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB-ES), que receberá denúncias de corrupção eleitoral e Caixa Dois.

As denúncias passarão por uma triagem que avaliará sua procedência e, em caso positivo, serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral. O app está disponível para download nas plataformas Android e iOs.

Participam do movimento a ONG Transparência Capixaba, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS), a Associação de Magistrados do Espírito Santo (Amages), a Igreja Católica e a OAB-ES, que sediará o evento de lançamento.

Entre os assuntos abordados estarão a proibição do financiamento empresarial de campanha, as implicações do caixa dois nas campanhas e a repressão a esse crime. Para discursar sobre os temas estarão presentes o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, o advogado Márlon Reis e o procurador regional Eleitoral, Carlos Vinicius Cabeleira. 

Pontos moeda