Política

Ministro da Educação se envolve em discussão durante viagem de férias no Pará

Em vídeo divulgado na internet, Weintraub aparece discutindo com um homem vestido com trajes indígenas, enquanto pessoas ao redor acompanham a confusão

Foto: Reprodução

O ministro da Educação Abraham Weintraub foi alvo de manifestação e se envolveu em uma discussão com ativistas durante uma viagem com a família ao município de Alter do Chão, no Pará. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (22).

Em vídeo divulgado na internet, Weintraub aparece discutindo com um homem vestido com trajes indígenas, enquanto pessoas ao redor acompanham a confusão. "Não é porque você está com cocar que você pensa que é mais brasileiro que eu, seu safado", disse o ministro ao homem.

A confusão ocorreu em um espaço aberto, onde algumas pessoas se reuniam para ouvir música e consumir. Algum tempo depois, é possível ver no registro pessoas ao redor pedindo em coro para que a atração musical voltasse a tocar.

Questionamentos

No mesmo vídeo, Weintraub aparece falando em um microfone enquanto pessoas ao redor acompanhavam. "Eu estou com a minha família, três crianças, nas minhas férias, uma semana por ano, e vocês vêm tentar me humilhar na frente dos meus filhos. É isso que vocês são?", questiona ele.

No mesmo dia, o ministro publicou em uma rede social um texto reclamando do incidente que sofreu e deu destaque à presença da família durante o ocorrido. "Nossos três filhos pequenos de férias, jantando comigo e minha esposa em uma praça. Advinhem! Os mesmos que se dizem defender os direitos humanos nos cercaram. As crianças ainda estão chorando!", disse ele.

Veja os vídeos


Pontos moeda