Política

Casagrande se reúne com a cúpula do PT nesta terça-feira

No encontro, do qual o governador participará de maneira virtual, será discutida a decisão do PT capixaba em manter a candidatura do senador Fabiano Contarato ao governo do ES


Foto: Divulgação / Governo do ES


Reportagem: Tiago Alencar

A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT), que envolve as Executivas estadual e nacional da legenda, se reúne com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), nesta terça-feira (05). Na pauta, entre outros assuntos, a decisão do PT, anunciada no último sábado (02), de manter a candidatura do senador Fabiano Contarato (PT), na disputa pelo Palácio Anchieta no pleito de outubro.

 A informação foi confirmada pelo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Espírito Santo, Alberto Gavini (PSB). Segundo, Gavini os últimos detalhes do encontro ainda estão sendo acertados. 

"Sim, estamos na expectativa de que essa reunião aconteça amanhã. O nosso presidente, Carlos Siqueira, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, são presenças esperadas e praticamente confirmadas", disse.

Ainda segundo Gavini, no cardápio da reunião da qual Casagrande deverá participar de maneira virtual, já que testou positivo para Covid-19 na manhã desta segunda-feira, estará a decisão do PT capixaba em manter Contarato como o nome do partido para disputar o governo do Estado. "Acredito que essa será a discussão final", resumiu Gavini, dando a entender que o encontro será crucial para os planos dos socialistas.

A expectativa dos socialistas é que o PT feche aliança com Casagrande e o apoie à reeleição. Isso porque o cenário mudou em São Paulo. Com a saída do apresentador de TV José Luiz Datena Datena da disputa ao Senado, há a possibilidade de que o ex-governador Márcio França (PSB) seja convencido a desistir de disputar o governo paulista para concorrer a uma cadeira na Casa.

LEIA TAMBÉM: PT do ES decide manter candidatura de Contarato ao governo



Pontos moeda