Política

Convenção das Assembleias de Deus confirma apoio a Erick na disputa pelo governo do ES

Presidente da CGADB gravou um vídeo ao lado presidente do Legislativo capixaba, convidando os demais evangélicos a seguirem sua escolha

Foto: Reprodução
Vídeo de apoio ao presidente da Ales foi gravado na noite desta terça-feira (05).

Reportagem: Tiago Alencar

Em um vídeo de pouco mais de um minuto, em que aparece ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e também pré-candidato ao governo do Estado,  Erick Musso (Republicanos), o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Junior, declara apoio ao chefe do Legislativo estadual na disputa pelo comando do Executivo, no pleito de outubro.

O material foi divulgado pela assessoria de Erick, na manhã desta quarta-feira (06). O vídeo teria sido gravado ontem, mesmo dia em que  a coluna De Olho no Poder, do Folha Vitória, adiantou a ida do parlamentar a São Paulo, com uma comitiva do Partido Social Cristão (PSC), em busca do apoio da CGADB para seu projeto de se tornar governador. A Convenção, no entanto, ainda não havia se posicionado sobre a decisão de apoiar o deputado.

Para justificar a decisão da CGADB por dar apoio ao político, o pastor José Wellington Junior fala até mesmo em projetos de Deus para o parlamentar. Em seguida, ele convida os evangélicos, especialmente os de denominação assembleiana, a voltar o olhar para Erick, sugerindo que ele seria, hoje, o melhor nome para representá-los à frente do Palácio Anchieta.

“Erick Musso é da nossa igreja, é da nossa denominação, defensor dos princípios morais que regem a palavra de Deus. Nosso desejo é que tenhamos, no  Espírito Santo, um governador que seja comprometido com a palavra de Deus e, assim, toda a sociedade será beneficiada, porque o padrão moral estará sendo observado”, afirma o pastor, expondo parte do viés conservador que terá a pré-campanha do presidente da Ales. 

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil é a maior convenção nacional das Assembleia de Deus do Brasil, uma instituição com a finalidade de agregar e coordenar as igrejas Assembleias de Deus em todo o território brasileiro.

No Estado, cinco convenções da igreja são ligadas à CGADB: Cemades (Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no Espírito Santo), Confradeesto (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Espírito Santo e Outros), Ceades (Convenção de Pastores e Evangelistas das Assembleias de Deus do Espírito Santo), Comadeeso (Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Espírito Santo e Outros) e, a maior de todas, Cadeeso (Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros).

Apesar de passar todo o vídeo assentindo, com gestos de cabeça, com a fala do pastor, Erick não se manifesta no vídeo. Na verdade, diz apenas "Amém", no final do material.

LEIA TAMBÉM: 

>> PT decide aliança com PSB e manutenção da candidatura de Contarato semana que vem

>> Rede diz ter apoio do Avante na pré-candidatura de Audifax Barcelos ao governo do ES

Pontos moeda