Política

PT do ES decide manter candidatura de Contarato ao governo

Mesmo essa sendo a vontade dos petistas no Espírito Santo, a palavra final será dada pela Executiva nacional do partido

Foto: Divulgação

Reportagem: Tiago Alencar, com informações da coluna "De Olho no Poder"

Em uma reunião que durou mais de cinco horas, a Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo decidiu, na noite deste sábado, manter a pré-candidatura do senador Fabiano Contarato (PT) ao governo pela legenda. O encontro, realizado de maneira virtual, contou com a presença de cerca de 120 delegados da sigla. 

A decisão de manter Contarato no páreo, segundo Célia Tavares, uma das delegadas da legenda e pré-candidata ao Senado, foi aprovada de forma unânime. Agora, o que foi decidido em âmbito estadual será encaminhado para avaliação da Executiva nacional, que é quem, no fundo, decidirá o posicionamento do partido no que se refere às candidaturas majoritárias nos estados.

"Importante lembrar que a manutenção da candidatura do Contarato ao governo foi uma decisão do PT em âmbito estadual. Logicamente, o resultado da reunião de hoje será levado para discussão na (Executiva) nacional", resumiu Célia.

Além da manutenção de candidatura majoritária no Estado, os petistas ainda discutiram temas como: federação e programa de governo. O senado, ainda de acordo com Célia, não entrou no debate.

 LEIA TAMBÉM: “A decisão do PT Nacional vai se sobrepor, mas queremos expressar nossa posição”, diz Célia Tavares

Pontos moeda