Política

Saiba como seu bolso é impactado com as promessas de candidato ao Governo

O desenvolvimento econômico no Estado será o tema da próxima Sabatina da Rádio Vitória, que será transmitida na tarde da próxima terça-feira (19) e trará a especialista Arilda Teixeira

A especialista Arilda Teixeira é a convidada para debater o futuro do desenvolvimento econômico no Estado Foto: Divulgação

Mais uma sabatina irá ao ar nesta terça-feira (19) na Rádio Vitória, com transmissão em tempo real pelo Folha Vitória. Dessa vez, o tema proposto será o desenvolvimento econômico do Estado e a convidada é a doutora em Economia da Indústria e da Tecnologia, professora Arilda Teixeira.

O objetivo da série é promover discussões sobre os principais temas que devem constar na proposta de qualquer candidato às eleições no Estado, como mobilidade urbana, segurança pública, desenvolvimento social e saúde. A sequência de debates com profissionais especializados nos temas será finalizada na próxima quinta-feira (21) e tratará da Educação.

Conheça o currículo da especialista

A professora Arilda Teixeira é doutora em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). 

Possui especializações nas áreas de Economia Internacional, Comércio Exterior, Economia Capixaba e Crescimento/Desenvolvimento Econômico. Atualmente é coordenadora executiva da Fundação Instituto Capixaba de Pesquisa em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape) 

Baixe o aplicativo Eleições 2014 Rede Vitória

Já está disponível para download o aplicativo gratuito Eleições 2014 Rede Vitória. Usuários de Iphone e de smartphones com sistema Android já podem baixá-lo através da App Store ou da Google Play

Após baixar o app, você receberá notificações sobre as próximas datas dos debates e sabatinas realizados pela Rede Vitória e transmitidos em tempo real no seu celular. Assim como nas redes sociais, o app incorpora a ferramenta "gostei" e "não gostei" permitindo que o eleitor curta ou não os comentários e propostas dos candidatos durante a transmissão. 

Além do aplicativo, o Folha Vitória lançou hotsite especial sobre as Eleições 2014Os dois novos produtos jornalísticos foram desenvolvidos para o capixaba acompanhar e interagir com o conteúdo produzido em todas as plataformas da Rede Vitória – rádio, TV e jornal online – sobre as Eleições 2014. A página traz as principais notícias e pesquisas sobre o cenário eleitoral capixaba e nacional, além de todo o conteúdo especial, em áudio e vídeo, das entrevistas, sabatinas e debates realizados pelo Jornal On Line Folha Vitória, TV Vitória/Record e Rádio Vitória.

Antes de decidir o seu voto, você pode conferir ainda através do hotsite o perfil de todos os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado. Afinal, quanto mais o eleitor conhece sobre os postulantes, menores são as chances de se decepcionar após o voto. 

Assim como em todos os demais pleitos, no dia da eleição, o eleitor capixaba também poderá acompanhar, em tempo real pelo hotsite, a apuração voto-a-voto das urnas eletrônicas. 

Calendário das sabatinas e debate na Rádio Vitória e TV Vitória

As sabatinas da Rádio Vitória/Folha Vitória com os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado começam no dia 26 de agosto e você acompanha tudo através do hotsite e do aplicativo gratuito. Já o grande debate da TV Vitória com os candidatos ao Palácio Anchieta será no dia 26 de setembro, às 22h30. Confira as datas: 

Sabatina candidatos ao Governo do Estado
 
26/08 - Paulo Hartung - PMDB
02/09 - Camila Valadão - PSOL
09/09 - Mauro Ribeiro - PCB
16/09 - Renato Casagrande - PSB
23/09 - Roberto Carlos – PT
 
Sabatina candidatos ao Senado Federal
 
28/08 – Raphael Furtado - PSTU
04/09 – João Coser - PT
11/09 – Rose de Freitas - PMDB
18/09 – André Moreira - PSOL
25/09 – Neucimar Fraga - PV

Pontos moeda