• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Maioria decide candidatos com ajuda do horário eleitoral gratuito

Política

Maioria decide candidatos com ajuda do horário eleitoral gratuito

Foi o que constatou enquete realizada pelo hotsite sobre as Eleições 2014 do Folha Vitória. Na enquete, 57% das pessoas disseram que a propaganda ajuda a escolher os candidatos

Horário eleitoral gratuito teve início no dia 19 de agosto Foto: Divulgação

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV ajuda a maioria dos capixabas a escolherem os seus candidatos. Isso foi o que constatou a enquete no hotsite sobre as Eleições 2014 do Folha Vitória.

A enquete ficou no ar de 11 agosto até esta quarta-feira (27).  Para 57% das pessoas que responderam a enquete o horário eleitoral ajuda a escolher os candidatos, 39% disseram que não ajuda e 4% das pessoas disseram que não tem opinião sobre o assunto.

O horário eleitoral gratuito teve início no dia 19 de agosto e termina no dia 2 de outubro. Caso haja segundo turno, o horário retorna dois dias após a proclamação dos resultados, sendo 11 de outubro o último dia para o início e o término será no dia 24 de outubro.

O horário eleitoral gratuito é exibido, no período eleitoral, simultaneamente em todas emissoras de TV aberta do país. Ele foi instituído pela lei Nº 4.737, de 1965, que criou o Código Eleitoral Brasileiro1 . Atualmente, o horário eleitoral é regulamentado pela Lei nº 9.504/97.

Nova enquete

Participe da nova enquete no hotsite das eleições 2014. Clique aqui e responda: Você já decidiu em quem irá votar para Presidente da República?

Aplicativo gratuito e hotsite

Quem preferir, poderá acompanhar a transmissão das sabatinas minuto a minuto no hotsite das Eleições 2014 do Folha Vitória.  A página traz ainda as principais notícias e pesquisas sobre o cenário eleitoral capixaba e nacional, além de todo o conteúdo especial, em áudio e vídeo, das entrevistas, sabatinas e debates realizados pelo Jornal On Line Folha Vitória, TV Vitória/Record e Rádio Vitória. Para conhecer o hotsite especial sobre as Eleições 2014, clique aqui. 

Além disso, os internautas podem baixar o aplicativo gratuito da Rede Vitória e ficar por dentro de tudo o que ocorre no cenário eleitoral do Estado e nacional.

Foto: Divulgação

O aplicativo gratuito Eleições 2014 Rede Vitória já está disponível para usuários do iPhone, na App Store. Além disso, usuários de aparelhos smartphone com sistema Android também podem baixá-lo. Para isso, basta acessar a Google Play. 

Vários internautas acompanharam a sabatina com o candidato Paulo Hartung, na quarta-feira (26), por meio do hotsite. Veja o que eles acharam, clique aqui.

Debate com os candidatos

Além das sabatinas na Rádio Vitória, a TV Vitória realizará um grande debate com todos os candidatos ao Palácio Anchieta, no dia 26 de setembro. O debate, com transmissão ao vivo, começará às 22h30.

Entrevistas individuais e sabatinas com especialistas

Comprometida em levar o melhor conteúdo aos eleitores capixabas, a TV Vitória já realizou entrevistas individuais com os candidatos ao governo e ao Senado. As entrevistas foram exibidas no Jornal da TV Vitória. Caso tenha perdido alguma das entrevistas com os candidatos ao governo, basta clicar nos links abaixo:

Em entrevista à TV Vitória, Casagrande destaca transparência no governo e investimento em saúde 

Em entrevista à TV Vitória, Camila Valdão defende ciclovas e tarifa zero no transporte público

Mauro Ribeiro acredita que é possível tarifa zero no transporte público

Em entrevista à TV Vitória, Paulo Hartung volta a atacar Casagrande

Em entrevista à TV Vitória, Roberto Carlos assume compromisso de criar universidade estadual

Na disputa pelo Senado, o candidato Raphael Furtado (PSTU) defendeu a suspensão do pagamento da dívida pública. Já o ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) propôs o aumento do Fundo de Participação dos Municípios, que hoje é de 6,5%. O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PV) defendeu a redução da maioridade penal. A candidata Rose de Freitas (PMDB) prometeu tirar o Espírito Santo do isolamento. O candidato do PSOL, André Moreira, não compareceu à entrevista.

Também foram realizadas sabatinas com especialistas em assuntos que devem estar presentes nas propostas de qualquer candidato, como mobilidade urbanasegurança pública, educação e saúde. 

Confira as datas: 

Sabatina candidatos ao Governo do Estado

02/09 - Camila Valadão - PSOL
09/09 - Mauro Ribeiro - PCB
16/09 - Renato Casagrande - PSB
23/09 - Roberto Carlos – PT

Sabatina candidatos ao Senado Federal

28/08 – Raphael Furtado - PSTU
04/09 – João Coser - PT
11/09 – Rose de Freitas - PMDB
18/09 – André Moreira - PSOL
25/09 – Neucimar Fraga - PV