Política

Tempo de propaganda eleitoral de Hartung e Roberto Carlos é reduzido

O TRE-ES recalculou o tempo que os candidatos terão direito na TV e no rádio. Os tempos de Hartung e Roberto Carlos diminuíram e do de Casagrande aumentou

Roberto Carlos e Hartung tiveram tempo reduzido Foto: Everton Nunes

O Tribunal Regional do Espírito Santo (TRE-ES) alterou o tempo de propaganda eleitoral gratuita  dos partidos que concorrerão ao pleito 2014, em razão de informação atualizada fornecida pela Câmara Federal, quanto à representatividade dos partidos naquela Casa.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com isso, atualizou o sistema de distribuição do tempo de propaganda em rede e inserções, no rádio e TV. O TRE-ES, como já havia realizado a reunião para elaboração do Plano de Mídia, com os partidos, coligações e emissoras, teve que ajustar o tempo de cada partido à nova situação.

O candidato Paulo Hartung tinha 6’13” e agora passou para 6'05". O tempo do candidato petista Roberto Carlos também diminuiu, de 4'05" para 3'55". Já o candidato à reeleição Renato Casagrande ganhou alguns segundos, o tempo dele passou de 6'56" para 7'14". Os tempos dos candidatos Mauro Ribeiro (PCB) e Camila Valadão (PSOL) permaneceram os mesmos, 1'20" e 1'24", respectivamente.

A ordem de veiculação permanece a que foi sorteada no dia 1º de agosto, na reunião promovida pelo TRE-ES. Antes da alteração, os tempos de TV e rádio dos candidatos Paulo Hartung (PMDB) e Renato Casagrande (PSB) eram mais próximos.

Tempo dos candidatos ao Governo do Estado:

Renato Casagrande (PSB): 7’14”

Paulo Hartung (PMDB): 6’05”

Roberto Carlos (PT): 3’55”

Camila Valadão (PSOL) : 1’24”

Mauro Ribeiro (PCB): 1’20”

Tempo dos candidatos ao Senado:

Neucimar Fraga (PV): 3’37”

Rose de Freitas (PMDB): 3’02”

João Coser (PT): 1’57”

André Moreira (PSOL): 42”

Raphael Furtado (PSTU) : 40’