Política

Cachoeiro confirma nove pré-candidatos na disputa pela Prefeitura

Alguns partidos ainda não definiram os nomes do vice que vão compor as chapas, que serão conhecido na segunda-feira (8). O fim de semana será de reuniões entre os partidos

Até agora, nove pré-candidatos foram indicados pelos partidos para disputar a Prefeitura de Cachoeiro Foto: ​Reprodução

O município de Cachoeiro de Itapemirim tem, por enquanto, nove nomes na disputam a Prefeitura. Os partidos até o próximo dia 15 para registrar as candidaturas no Cartório Eleitoral do município. Na sexta-feira (5), foi o último dia do prazo para a realização das convenções dos partidos.

O deputado estadual Marcos Mansur é o pré-candidato a prefeito pelo PSBD. O nome do deputado foi escolhido durante a convenção do partido, realizada na noite da última sexta-feira (5). Para compor a chapa, o vereador David Lóss (PDT) foi indicado como o pré-candidato a vice. Na coligação dos dois partidos, 58 pré-candidatos vão disputar as vagas para vereador.

Outro partido que já definiu os pré-candidatos é a Rede Sustentabilidade. O professor Jonathan William é pré-candidato a prefeito, e terá como vice, Andrea Marques, também da Rede. O partido escolheu 12 pré-candidatos para vereador. A convenção aconteceu na última segunda-feira (1º).

Com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa (ALES), Theodorico Ferraço, o Solidariedade também escolheu o nome do pré-candidato a prefeito. Jathir Moreira foi indicado na convenção do partido, que ocorreu na última quinta-feira (4). Para compor a chapa, Cláudia Lemos (PRP) será a pré-candidata a vice. O partido terá três coligações proporcionais com 29 candidatos a vereador, somando 87 nomes.

O presidente da Câmara de Vereadores Júlio Ferrari é o pré-candidato pelo PMDB. A chapa é composta pelo vice Jonas Nogueira do (PP). O partido ainda não definiu os nomes dos pré-candidatos a vereador. “Estamos em reuniões durante o fim de semana, e até segunda-feira (8), teremos a definição”, comenta o presidente do partido, Luiz Gonzaga Martins de Oliveira.

O PSD também já definiu os nomes. O empresário Francisco Montovanelli é o pré-candidato e terá como vice Thales Machado. O partido terá quatro pré-candidatos a vereador. Os nomes foram indicados na convenção realizada na última terça-feira (2).

Articulações

O PT também já definiu o pré-candidato. O pastor Braz Barros, que já foi vice-prefeito e secretário municipal de obras, vai disputar a prefeitura. O partido ainda não definiu o vice. “Estamos ainda fechando com alguns partidos e o fim de semana será de definições”, ressalta o pré-candidato. A convenção do partido aconteceu no último sábado (30).

O irmão do deputado Glauber Coelho é o pré-candidato à prefeitura de Cachoeiro pelo PSB. Victor Coelho teve o nome indicado na convenção realizada na última terça-feira (8). O nome do vice ainda não foi definido, e o partido terá chapa completa para vereadores. A definição também será na segunda-feira (8).

O PV indicou na convenção do último dia 28, Romário Miranda como pré-candidato. O partido ainda está em conversa para decidir o nome do vice ou se apoia outro partido. A definição ficou para segunda-feira (8).

O PSL também já definiu o nome do pré-candidato. Lázaro Costalonga foi indicado na convenção da última quinta-feira (4). O nome do vice ainda não foi escolhido. “Temos cinco nomes que podem ser o vice, mas temos até domingo (7) para realizarmos reuniões e definirmos”, explica o pré-candidato. O partido terá 58 nomes para vereadores.

Pontos moeda