Política

Julgamento tem prazo para começar, mas não para acabar, diz Lewandowski

O julgamento do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff começa nesta quinta-feira (25) com o depoimento de testemunhas

Redação Folha Vitória
O julgamento teve início na manhã desta quinta-feira Foto: Agência Brasil

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quinta-feira, 25, que o julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff pelo Senado não tem prazo para acabar. A afirmação foi feita no início da primeira sessão do julgamento final do processo.

Acompanhe ao vivo:

"O julgamento tem prazo para começar, mas não tem prazo para acabar. Desenvolveremos os trabalhos com toda tranquilidade, respeitando o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório", afirmou Lewandowski, após ser questionado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), aliado da presidente afastada.

O senador petista questionou o presidente do STF sobre rumores de que o presidente do Senado, Renan Calheiros, teria afirmado que o fim do julgamento final de Dilma poderia ser antecipado para a madrugada da próxima terça-feira, 30, como desejam os aliados do presidente em exercício Michel Temer, um dia antes da previsão de encerramento previsto para quarta-feira, 31.

Pontos moeda