Política

Hartung reúne secretariado para debater austeridade e Plano de Desenvolvimento Integrado

Durante o encontro, Hartung ressaltou as contas equilibradas do governo e destacou a importância do poder público atuar com agilidade e fazer uso de ferramentas gerenciais

O governador Paulo Hartung (PMDB) realizou, nesta segunda-feira (21), mais uma reunião com o secretariado no Palácio Anchieta. A pauta do encontro foi a austeridade fiscal – tema prioritário para o governo desde o início da gestão -, o balanço das ações de transparência e controle, execução orçamentária, além da apresentação do calendário de audiências do Plano de Desenvolvimento Integrado.

Durante o encontro, Hartung ressaltou as contas equilibradas do governo e destacou a importância do poder público atuar com agilidade e fazer uso de ferramentas gerenciais. "Desde o planejamento estratégico trilhamos um caminho a ser seguido com um conjunto de ações de Governo, que estão em execução. É importante desempenharmos as ações previstas para que possamos implantar as políticas públicas inovadoras e os serviços necessários à população," disse.

Austeridade

A realidade econômica capixaba e o ajuste fiscal realizado pela administração estadual fizeram com que o Estado tivesse uma boa avaliação do Tesouro Nacional em sua nota de crédito.

Apesar de ter registrado queda de receita e despesa, o Espírito Santo recebeu a nota B, uma das maiores do Brasil, facilitando assim a liberação de crédito com aval da União.

Pontos moeda