Política

Secretário de Ecoporanga é preso suspeito de participar de esquema de fraude de licitação

Contra Thiago Caldeira Rosa Cabral havia um mandado de prisão em aberto. Ele se apresentou na delegacia do município nesta quarta-feira

Foto: Reprodução

O secretário municipal de Meio Ambiente de Ecoporanga, no norte do Estado, Thiago Caldeira Rosa Cabral, foi preso na tarde desta quarta-feira (14). Ele é réu em um processo referente a um suposto esquema de fraude de licitação no município. As investigações foram comandadas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Contra Cabral, havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Leonardo Amorim, da DP de Ecoporanga, o secretário se apresentou na delegacia, onde foi cumprido o mandado.

A Justiça também havia determinado o afastamento de Thiago Cabral de suas funções como secretário de Meio Ambiente. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Outras cinco pessoas também são réus no mesmo processo, entre elas um vereador do município. O parlamentar também foi afastado do cargo, por determinação da Justiça.

Pontos moeda