Política

Dois vereadores da Câmara de Vitória se licenciam do cargo para disputar as eleições

O afastamento dos parlamentares vai deste mês até outubro, abrangendo todo o período de campanha eleitoral

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
Foto: arquivo

Os vereadores Anderson Goggi (PP) e Luiz Paulo Amorim (SDD), da Câmara Municipal de Vitória, protocolaram pedido de afastamento do cargo por três meses. Os pedidos de licença estariam relacionados aos projetos eleitorais de ambos para o pleito deste ano, uma vez que eles deverão concorrer a uma das 30 cadeiras da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

O afastamento dos dois parlamentares vai deste mês até outubro, abrangendo todo o período de campanha eleitoral, que é quando os candidatos estarão nas ruas em busca do voto dos capixabas.

No caso de Goggi, que se afastou da Câmara na última segunda-feira (01), seu substituto já foi até empossado no cargo, durante sessão realizada na última terça-feira (02)

Orlandino Rodrigues de Souza (PTB), o Baiano do Salão, é quem assume o lugar de Goggi na Casa. Ele disse que utilizará sua passagem pelo Legislativo municipal para contribuir com o que for melhor para os moradores da Capital. “Estou aqui para contribuir com todos. Votarei no que for benéfico para a sociedade e usarei esse período que estarei como vereador, para fortalecer as comunidades periféricas que são as que mais precisam”, destacou Baiano.

Já a licença de Luiz Paulo Amorim começa a valer a partir do próximo dia 15. Quem a assume a vaga do parlamentar é Camilo Neves (PV). A reportagem tentou falar com Camilo, mas ainda não obteve retorno. 


  

Pontos moeda