Política

Flexconsult coloca Marina na frente de Dilma no Espírito Santo

De acordo com o estudo, a socialista tem 33,4% das intenções de votos. Em seguida vem a presidente Dilma Rousseff (PT), com 29,6%. O candidato do PSDB, Aécio Neves é o terceiro

Marina aparece na frente de Dilma na preferência dos capixabas, segundo pesquisa Flexconsult. Foto: Estadão Conteúdo

A candidata Marina Silva (PSB) tem a preferência dos capixabas na corrida eleitoral pela presidência da República, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada nesta segunda-feira (29). O estudo foi feito entre os dias 20 e 27 de setembro. 

De acordo com o estudo, a socialista tem 33,4% das intenções de votos. Em seguida vem a presidente Dilma Rousseff (PT), com 29,6%. O candidato do PSDB, Aécio Neves é o terceiro com 19,2%. 

Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Zé Maria (PSTU) e Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO) e outros têm juntos 4%. 

Votos Branco/Nulo são 4,2% e Não souberam/não responderam e indecisos representam 11,6% das respostas. 

Ainda de acordo com o instituto, Dilma tem a maior rejeição entre os entrevistados, com 42,4%. Marina vem em segundo com 15,5% e em seguida Aécio Neves (10,5%).  

O Instituto Flexconsult realizou mil entrevistas na Grande Vitória e regiões noroeste, litoral norte, Central e Sul entre os dias 20 e 27 de setembro. A margem de erro é de 3,1% e o Nível de Confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número: ES-00027/2014 e BR-00866/2014.

Governo
Na última semana de campanha eleitoral, o Instituto Flexconsult realizou uma pesquisa para avaliar a intenção de voto dos capixabas para os candidatos ao Governo do Estado e para o Senado. O levantamento foi feito entre os dias 20 e 27 de setembro. Se as eleições fossem hoje, na pesquisa induzida, o ex-governador Paulo Hartung seria eleito em primeiro turno

Senado
A deputada federal Rose de Freitas (PMDB) seria eleita senadora do Espírito Santo se as eleições fossem hoje. Pelo menos é isso que aponta a pesquisa induzida realizada pelo Instituto Flexconsult divulgada nesta segunda-feira (29). A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 27 de setembro. 

Folha Vitória transmitirá apuração voto-a-voto 

O Folha Vitória vai transmitir, no próximo domingo, a apuração voto-a-voto das urnas do Espírito Santo. O eleitor capixaba vai poder acompanhar através do hotsite a contagem dos votos e conhecer, em primeira mão, os eleitos para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Se você ainda está indeciso, confira ainda no hotsite o perfil de todos os candidatos ao Governo do Espírito Santo e ao Senado. 

 

Pontos moeda