Política

Após reunião com deputados, Dilma se reúne com líderes aliados do Senado

Redação Folha Vitória

Brasília - A presidente Dilma Rousseff está reunida na tarde desta terça-feira, 15, com lideranças da base aliada no Senado. O encontro, previsto inicialmente para as 14 horas, atrasou em função da agenda desta manhã, e começou por volta das 15 horas, de acordo com o Palácio do Planalto. Pelo menos três ministros acompanham a presidente - Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento). Eles também estiveram, mais cedo, na reunião com as lideranças da Câmara. A assessoria da Presidência ainda não divulgou a lista com os nomes de todos os participantes do encontro que ocorre agora.

De manhã, a reunião com os deputados durou pouco mais de três horas. Dilma deixou a reunião antes do final, para participar da cerimônia de entrega do XXVII Prêmio Jovem Cientista - Segurança Alimentar Nutricional. Após a saída de Dilma, os deputados continuaram reunidos com os ministros para conversar sobre as medidas de ajuste fiscal apresentadas ontem.

Os parlamentares que compareceram de manhã: o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ); o líder do PSDC, Aluísio Mendes (MA); do PDT, André Figueiredo (CE); do PROS, Domingos Neto (CE); do PP, Eduardo da Fonte (PE); do PCdoB, Jandira Feghali (RJ); do PHS, Marcelo Aro (MG); do PR, Maurício Quintela Lessa (AL); do PSD, Rogério Rosso (DF); o vice-líder do PT, Ságuas Moraes (MT); e o vice-líder do PTB, Wilson Filho (PB).

Após a reunião, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que os líderes de partidos da base aliada apresentaram disposição em aprovar o pacote de medidas econômicas anunciado ontem pelo governo. Segundo ele, os deputados avaliaram que o projeto que recria a CPMF é o de maior dificuldade na tramitação. "Quando você diz que uma matéria tem maior dificuldade, não significa que você esteja contrário à medida", afirmou.

Pontos moeda