Política

Após reunião com primeiro-ministro da Grécia, Dilma deixa ONU e volta ao Brasil

Redação Folha Vitória

Nova York - O último compromisso oficial de Dilma em Nova York foi uma reunião bilateral com o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, que durou cerca de 30 minutos. Antes, Dilma falou por cerca de 20 minutos na 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) e foi aplaudida três vezes pela plenária.

Uma delas foi quando falou que o Brasil está de "braços abertos" para receber refugiados e outra foi quando ressaltou que o Brasil espera o fim do embargo econômico contra Cuba após a retomada das relações diplomáticas entre o país e os Estados Unidos.

A presidente Dilma Rousseff deixou por volta das 12h40 (de Brasília) a sede da ONU em Nova York e segue direto para o aeroporto JKF, de onde embarca em seguida para o Brasil. A presidente deixou a ONU por uma saída reservada e não falou com a imprensa.

A programação original era que Dilma voltasse ao Brasil no início da tarde, mas o retorno acabou sendo antecipado para que ela decolasse assim que terminasse seus compromissos na Assembleia Geral da ONU.

Dilma chega na noite desta segunda-feira, 28, ao Brasil e, nesta terça-feira, 29, deve realizar várias reuniões para tratar de reforma ministerial, crise dos partidos com a base aliada e a negociação para evitar a derrubada de vetos que podem comprometer ainda mais o ajuste fiscal.

Pontos moeda