Política

Maioria do PSDB é contra CPMF, mas cautelosa com impeachment, diz Beto Richa

O movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff não encontra no partido o mesmo consenso. Essa é a posição do paulista Geraldo Alckmin e outros governadores do PSDB

Redação Folha Vitória
Governador do Paraná demonstra preocupação em relação ao impeachment Foto: Estadão Conteúdo

São Paulo - Depois de participar de almoço no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, cinco dos seis governadores do PSDB foram juntos ao Congresso Brasil Competitivo, evento organizado pelo empresário Jorge Gerdau, e disseram que a maioria do partido está unida contra a recriação da CPMF. "A maioria do PSDB é contra a recriação da CPMF", afirmou o governador do Paraná, Beto Richa, ao chegar ao evento.

Já o movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff não encontra no partido o mesmo consenso. "É preciso um fato jurídico concreto. A Constituição determina que se trata de uma determinação política, mas que precisa estar baseada em fatos concretos", afirmou. "O que temos que fazer hoje é aguardar a decisão do TCU".

Essa é a mesma posição já manifestada outras vezes pelo paulista Geraldo Alckmin e pelos demais governadores do PSDB. Já as bancadas do partido no Congresso apoiam majoritariamente o movimento pelo impeachment da presidente.

Pontos moeda