Política

Bolsonaro pode voltar a se alimentar por via oral nos próximos dias

O Hospital Albert Einstein divulgou no começo da noite de hoje novo boletim médico sobre o candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), afirmando que o quadro de saúde do presidenciável continua em evolução e a expectativa é que "nos próximos dias, a função intestinal se normalize e o paciente passe a ingerir alimentos por via oral."

O boletim observa que a circulação do intestino para o fígado de Bolsonaro está preservada. "A paralisia intestinal decorrente do grande trauma mostra sinais de que está em regressão."

Bolsonaro continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de saída, disse mais cedo seu filho, Eduardo Bolsonaro a jornalistas. Ele ressaltou que o presidenciável está anêmico, com dificuldade de falar, mas o processo de recuperação prossegue e ele tem caminhado com o auxílio de um andador.

"Persistem os cuidados de fisioterapia, incluindo caminhadas e exercícios diários, sem apresentar dor", afirma o novo boletim.

Os médicos de Bolsonaro ressaltam que nos exames laboratoriais "ainda existe uma leve anemia, em decorrência do sangramento inicial, secundário ao trauma." O candidato perdeu dois litros de sangue após levar uma facada em Juiz de Fora (MG).

Pela manhã, o Albert Einstein divulgou o primeiro boletim médico do dia, destacando que o Bolsonaro apresentou "nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção", mas tem "jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa".

Os boletins são assinados pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião, Leandro Echenique, clínico e cardiologista e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Bolsonaro está internado desde sexta-feira (7) no hospital na Zona Sul de São Paulo, em recuperação depois de ter levado uma facada durante campanha em Juiz de Fora (MG), na quinta (6).

Em frente ao hospital neste domingo apareceram alguns poucos simpatizantes de Bolsonaro e o clima foi de tranquilidade.

Pontos moeda