• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Eduardo Bolsonaro diz que família vai se reunir com chefe da PF nesta 2ª feira

Política

Eduardo Bolsonaro diz que família vai se reunir com chefe da PF nesta 2ª feira

A família de Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência nas eleições de 2018, vai se reunir com o diretor da Polícia Federal, Rogério Galloro, nesta segunda-feira (10). Os filhos Flávio e Eduardo vão a Brasília para o encontro.

Eduardo disse hoje, a jornalistas que estavam no Hospital Albert Einstein onde está internado o presidenciável, que Galloro voltou de viagem aos Estados Unidos por conta do ataque sofrido por Jair Bolsonaro na quinta-feira (6) em Juiz de Fora (MG).

"Vamos bater um papo para saber o que pode ser feito em relação à segurança", disse Eduardo neste domingo. Ele ressaltou que seu pai "faz questão do contato com o povo" e, com isso, a segurança dele fica ainda mais difícil. Ao mesmo tempo, Eduardo ressaltou que seu pai está exposto a um nível de periculosidade muito maior agora, o que exige proteção redobrada.

Eduardo disse que "não é conveniente" um atentado contra ele ou outro familiar de Bolsonaro. "Se você tirar o lado emocional e analisar racionalmente, é mais intenção de voto para o Jair Bolsonaro. Geraria mais comoção me matar, por exemplo."

Bolsonaro tem segurança da PF e de amigos policiais que fazem a proteção de forma gratuita, disse seu filho. O agressor sabia desse forte esquema de segurança, e mesmo assim tentou assassinar o militar, ressaltou Eduardo. "Você vê que não é algo racional."