Política

Políticos repudiam agressão de policiais a mulher em Guarapari

Políticos do Espírito Santo e de fora do Estado pedem providências para o caso registrado no último sábado

Foto: Reprodução

O caso dos policiais militares que foram gravados agredindo uma mulher, no último sábado (25), em Guarapari, tem repercutido entre os políticos do Espírito Santo e de fora do Estado. 

A deputada federal Norma Ayub (DEM) afirmou pelas redes sociais que "presenciar uma violência é sempre algo que nos deixa com o coração apertado, principalmente quando a conduta do agressor deveria ser a de proteger". Ela fez um apelo às autoridades para a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis.

A deputada estadual Iriny Lopes (PT) questionou "o que acontece com a segurança no Estado", e chamou atenção para casos supostamente envolvendo abuso de autoridade por parte das forças de segurança do Espírito Santo. 

O deputado federal Helder Salomão (PT) afirmou que as imagens são revoltantes. 

Já o ex-prefeito de Vitória, João Coser (PT), classificou a conduta dos dois policiais como inaceitável. 

O governador Renato Casagrande (PSB) também se posicionou sobre o episódio. "Inaceitável. Determinei ao Comando Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje (terça-feira). A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia", destacou.

O ativista político Guilherme Boulos (PSOL), que concorreu à Prefeitura de São Paulo nas últimas eleições, também repudiou a atitude dos policiais.   

ENTENDA O CASO 

Em um vídeo gravado por testemunhas, um dos policiais militares, que atendiam a ocorrência, aparece dando uma joelhada e socos no rosto de uma mulher. 

De acordo com a Polícia Militar, os policias foram ao local para dar apoio à socorristas do Samu, que iriam realizar a internação compulsória de uma paciente. A mulher estaria em um surto e agressiva.

Ainda segundo a polícia, ela foi imobilizada e entregue à equipe do serviço de atendimento para dar o devido encaminhamento.

A PM informou que, assim que tomou conhecimento das imagens, um inquérito policial militar foi aberto pela Corregedoria para apurar o fato e a conduta dos militares.

VEJA O VÍDEO: 



Pontos moeda