Política

Armínio Fraga avalia que 'votação será apertada"

Redação Folha Vitória

Rio - O economista Armínio Fraga, indicado pelo candidato à presidência da República Aécio Neves, do PSDB, para o cargo de ministro da Fazenda em uma possível vitória nas eleições deste domingo, 26, avaliou que a votação "vai ser apertada" entre Aécio e a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição. Mas disse estar otimista em relação a uma vitória de Aécio. Fraga votou no bairro de São Conrado, na zona sul do Rio.

Em sua opinião, a decisão do PSDB de lançar antecipadamente o seu nome como possível futuro ministro da Fazenda foi acertada, embora, por isso, tenha ficado mais exposto e sido alvo de críticas da campanha do PT.

"No fundo, foi um esforço (do PT) para desviar a atenção do que está acontecendo hoje, com muita distorção, muita apelação, fora de contexto. Quando não erradas, palavras foram postas na boca de outros", disse Fraga.

Segundo ele, a ideia do PSDB ao lançar seu nome como ministro foi dar sinalizações sobre a condução da economia em um possível governo tucano. "Acho que a ideia cumpriu seu papel", considerou.

O economista apareceu para votar vestindo bermuda amarela e camiseta verde. Questionado sobre se era um sinal de protesto contra o governo Dilma, afirmou que "essas são as cores do Brasil". Fraga disse estar confiante, apesar de o momento ser de muita tensão. Ele acompanhará as eleições em casa, com a família, e disse não saber como a campanha de Aécio irá se organizar para qualquer comunicação após o resultado. "Isso ainda será combinado com o candidato Aécio Neves."

Pontos moeda