• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Flávio Dino vota no MA e critica campanha de Lobão Filho

Política

Flávio Dino vota no MA e critica campanha de Lobão Filho

São Luís - O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), votou no final da manhã na escola Clarinda Santiago. Líder nas pesquisas, o comunista conteve o clima de oba oba. "As pesquisas são favoráveis. Mas vamos aguardar o povo escolher. Temos muita fé e vamos aguardar até o último momento", afirmou.

Flávio criticou a campanha do adversário, Lobão Filho (PMDB). "Esperamos que nunca mais tenhamos uma campanha assim tão baixa. Esta eleição marcará uma nova era. Vamos virar esta página".

Já o candidato ao Senado, Gastão Vieira (PMDB-MA), admitiu que o postulante de seu partido para o Palácio dos Leões, Lobão Filho, pode ser derrotado nas urnas neste domingo.

"Já aconteceu em 2006 e pode acontecer de novo este ano. O problema não é o grupo. Hoje sou candidato e quero votos", disse Vieira aos jornalistas pouco antes de votar no Colégio Santa Teresa, referindo-se a derrota de Roseana Sarney para o pedetista Jackson Lago, morto há quatro anos.

Ele também afirmou que fez uma campanha limpa e que espera um bom resultado nesta eleição. "Não apelei para factoides. Sou um cidadão simples que veio até aqui por conta própria. Sou dono de minha cabeça e tenho 28 anos na política. Tenho minha própria história" disse, sem identificar se estava falando da eleição para o governo ou para o Senado.

Ao sair do colégio onde vota, acompanhado por dois assessores e pela sua família, encontrou com Lobão Filho, que chegava para votar.