• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Lula se reúne com pelo menos 12 deputados do PT em hotel em Brasília

  • COMPARTILHE
Política

Lula se reúne com pelo menos 12 deputados do PT em hotel em Brasília

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido na tarde desta quinta-feira, 15, com deputados da bancada do PT na Câmara. O encontro acontece no hotel em que Lula está hospedado na capital federal, próximo ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, para onde o ex-presidente deve seguir após a reunião para conversar com a presidente Dilma Rousseff.

Segundo contabilizou a reportagem, pelo menos 12 dos 62 deputados federais petistas participam da reunião. São eles: o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), e os deputados Wadih Damous (RJ), Paulo Pimenta (RS), Paulo Teixeira (SP), José Mentor (SP), Maria do Rosário (RS), Luis Sérgio (RJ), Afonso Florence (BA), Carlos Zarattini (SP), Margarida Salomão (MG), Valmir Assunção (BA) e Ságuas Moraes (MT).

A conversa de Lula com parlamentares petistas ocorre no momento em que o governo federal negocia uma operação para salvar o mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para, em troca, evitar a instalação do processo de impeachment da presidente Dilma na Casa. Cunha nega a negociação com o governo e a oposição, que o pressiona a aceitar o pedido de afastamento da petista.