Política

Após resultado das urnas, Marcelo Santos e Juninho buscam aliados em Cariacica

Enquanto Marcelo Santos teve 71.590 votos (41,89%), o atual prefeito Juninho teve o saldo de 59.816 votos (35%) nas eleições municipais deste ano

Marcelo e Santos e Juninho estão no segundo turno Foto: ​Divulgação

O prefeito e candidato à reeleição em Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), irá disputar o segundo turno com Marcelo Santos (PMDB) na cidade. Enquanto Marcelo teve 71.590 votos (41,89%), o atual prefeito teve o saldo de 59.816 votos (35%). A disputa vai para um segundo processo, pois nenhum dos dois conseguiu alcançar a maioria absoluta (51% dos votos).

Juninho disse que achou o resultado atual muito positivo, principalmente por conta dos ataques que teria sofrido no primeiro turno. "Era praticamente três contra um, de forma até natural, pois tinham que assumir destaque e falavam das nossas fragilidades. Agora o jogo zera e tenho a certeza de que o diálogo com os outros [candidatos] será aberto e  a gente espera que eles estejam juntos com a gente". 

Marcelo Santos relatou que a disputa foi bastante acirrada, já que eram quatro candidatos. "Fomos 4 candidatos. Agora é fazer um replanejamento, voltar às atividades de campanha", declarou.

O candidato do PMDB disse ainda que está preparado para enfrentar o segundo turno e que irá, em breve, conversar com aliados e se reunir com coordenadores de campanha e colaboradores.

Terceiro colocado na disputa, Marcos Bruno (REDE), que fechou o pleito com 27.749 votos (16,24%), citou a eleição atípica, em virtude da diminuição do tempo de 90 para 45 dias. Para o candidato, se houvesse um tempo maior o resultado poderia ter sido diferente. "Os dois vencedores têm os seus méritos. Agradeço a cidade inteira e se pudesse resumir a eleição em uma frase diria que foi um brilho de esperança que passou no céu de Cariacica".

Pontos moeda