Política

Doria projeta arrecadar R$ 7 bi com venda de Interlagos e Anhembi

Redação Folha Vitória

São Paulo - O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira, 4, que a venda do complexo de Interlagos e do Anhembi devem render R$ 7 bilhões aos cofres da cidade.

"Estima-se que o Parque Anhembi e o Parque Interlagos possam render cerca de R $ 7 bilhões. Esse valor pode ser maior ou menor dependendo das circunstâncias. É um valor substantivo, cujo os recursos serão prioritariamente investidos em saúde e educação", disse Doria.

Já a concessão do Estádio do Pacaembu ainda não tem um valor projetado.

Doria promete tirar esse esses projetos do papel logo no primeiro ano de mandato por meio de um licitação aberta a investidores nacionais e internacionais.

Segundo o prefeito eleito, o vencedor da licitação do Anhembi será obrigado a ceder o sambódromo à Prefeitura gratuitamente para realização dos desfiles do carnaval. Quem comprar o complexo de Interlagos deverá manter o parque aberto à população.

Doria afirmou que empresas filiadas ao Lide (Grupo de Líderes Empresariais), entidade criada por ele, poderão participar das licitações, e negou que haja conflito de interesses.

"Não é o Lide que poderá participar, mas as empresas filiadas, que representam 52% do PIB".

Pontos moeda