Política

'Geram instabilidade para o país', diz Rodrigo Maia sobre postagens e videos do presidente Bolsonaro

Quando o governo comete um erro, e o próprio presidente reconheceu que a postagem foi um erro, isso é muito prejudicial"

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória

Durante participação em evento para lideranças políticas, econômicas e empresariais no Espírito Santo, o presidente da Câmara dos Deputados comentou a polêmica envolvendo o vídeo postado por Jair Bolsonaro nas redes sociais. Nele, o presidente é representado por um leão perseguido por hienas. 

O vídeo, publicado na última segunda-feira(28),  representa a disputa na selva. E instituições como o STF, a ONU, além de empresas jornalísticas, partidos políticos (incluindo o PSL de Bolsonaro) e a Lei Rouanet são as hienas.

Para Rodrigo Maia, o vídeo "apenas divide o Brasil". "Essas postagens e vídeos atrapalham a imagem do governo dentro e fora do país, gerando instabilidade. Quando o governo comete um erro, e o próprio presidente reconheceu que a postagem foi um erro, isso é muito prejudicial", disse durante o Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã na capital Vitória.

Rodrigo Maia também afirmou que a relação com Bolsonaro melhorou nos últimos meses, possivelmente em razão de um amadurecimento de ambos. "Isso tem ajudado na tramitação e aprovação de projetos no Congresso".

Pontos moeda