Política

Candidato a prefeito de Vitória, Fabrício Gandini testa positivo para a covid-19

O candidato começou a apresentar quadro febril e indisposição física na manhã de quarta-feira e, à tarde, esteve em um hospital para consulta e exames

Foto: Divulgação/Ales

O deputado estadual e candidato a prefeito de Vitória, Fabrício Gandini (Cidadania), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (29) pela assessoria de imprensa do candidato. 

Gandini começou a apresentar quadro febril e indisposição física na manhã de quarta-feira (28). À tarde, ele esteve em um hospital particular da capital para consulta e exames e recebeu a orientação médica de ficar em casa.

De acordo com a coordenação da campanha Avança Vitória, da qual faz parte o candidato, Gandini acordou bem nesta quinta-feira (29), mas ainda com febre. Enquanto o candidato segue em recuperação, as agendas de campanha estão sendo conduzidas pelo vice da chapa, Nathan Medeiros.

"Estou em casa repousando por orientação médica, trabalhando, me tratando, pois o resultado do teste de covid que realizei na quarta-feira deu positivo. Estou antenado na campanha e acompanhando tudo", afirmou Gandini, por meio da assessoria de imprensa.

Max Filho

Outro candidato nessas eleições que também testou positivo para a covid-19 foi Max Filho (PSDB), que concorre à reeleição em Vila Velha. De acordo com o boletim mais recente, divulgado pela assessoria de imprensa do candidato, na noite desta quinta-feira, Max Filho passa bem.

>> Ao menos três candidatos estão com covid-19 no Espírito Santo

Segundo o boletim, em novo exame, dessa vez uma tomografia computadorizada do tórax, realizada nesta tarde, o médico radiologista Victor Martins Chiabai revelou que não foram observados em Max Filho "achados sugestivos de processo inflamatório/infeccioso em atividade".

Pontos moeda