CORONAVÍRUS

Política

Gandini apresenta sintomas de covid-19 e realiza exames em hospital de Vitória

Candidato a prefeito da capital foi submetido a exames e recebeu a orientação médica de ficar em casa pelas próximas 48 horas

Foto: Divulgação

O deputado estadual e candidato a prefeito de Vitória, Fabrício Gandini (Cidadania), está com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, Gandini apresentou quadro febril e indisposição física nas últimas horas. 

Ainda segundo a assessoria, o candidato esteve, na tarde desta quarta-feira (28), em um hospital particular da capital para consulta e exames e recebeu a orientação médica de ficar em casa pelas próximas 48 horas. Por precaução, a agenda de campanha de Gandini foi suspensa.

"Estou aqui no hospital porque, infelizmente, estou com suspeita de covid-19. Eu não vou colocar ninguém em risco até ter certeza do diagnóstico. Vou sentir falta das nossas caminhadas, principalmente da minha filha, que vou me manter isolado dela até ter a clareza se estou ou não com covid. Peço que me coloquem em suas orações", disse Gandini em vídeo publicado nas redes sociais. 

Na noite de terça-feira (27), outro participante das eleições deste ano, o ex-deputado estadual Sandro Locutor, que concorre a prefeito de Cariacica, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do município. O candidato, que tem 49 anos, teve complicações da covid-19 e está internado desde o último dia 20.

Locutor foi transferido para um quarto do hospital e, por ter sido diagnosticado com covid-19, não pode receber visita. A previsão é que o candidato retorne às atividades de campanha na próxima terça-feira (3).

Pontos moeda