Política

Araújo diz que manterá Pinato na relatoria do processo contra Cunha

Na quarta-feira, 18, o advogado Marcelo Nobre encaminhou a defesa prévia do peemedebista, onde alega que houve antecipação do relatório e que Pinato prejulgou seu cliente

Redação Folha Vitória
Deputado mantém posicionamento Foto: Agência Câmara

Brasília - O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), reafirmou nesta quinta-feira, 19, que não vai substituir Fausto Pinato (PRB-SP) da relatoria do processo disciplinar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Na quarta-feira, 18, o advogado Marcelo Nobre encaminhou a defesa prévia do peemedebista, onde alega que houve antecipação do relatório e que Pinato prejulgou seu cliente.

"Não há razão para o afastamento do relator Fausto Pinato", insistiu na manhã desta quinta Araújo. O presidente do colegiado reiterou a posição de que o parecer prévio é pela admissibilidade do caso, ou seja, apenas recomenda o prosseguimento da ação.

Nobre já está no plenário do Conselho de Ética e vai representar Cunha na sessão de apresentação oficial do parecer de Pinato. A sessão ainda não começou por falta de quórum mínimo (11 membros).

Pontos moeda