Política

Arquivado projeto para instalar grades de proteção na Terceira Ponte

As alegações de inconstitucionalidade da proposição se sobrepuseram aos argumentos do deputado Euclério Sampaio, autor do projeto de lei

Terceira Ponte: principal via entre Vitória e Vila Velha Foto: Josué de Oliveira

Por nove votos a oito, o plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) arquivou o Projeto de Lei de autoria do deputado Euclério Sampaio (PDT) que previa a instalação de grades ou telas protetoras na Terceira Ponte, a fim de evitar suicídios.

As alegações de inconstitucionalidade da proposição apresentadas pelo líder e vice-líder do governo, Gildevan Fernandes (PMDB) e Erick Musso (PMDB), respectivamente, se sobrepuseram aos argumentos de Sampaio. 

Embora resignado com o resultado, o pedetista se disse triste com parlamentares que deixaram o plenário na hora da votação, como Amaro Neto (SD), Rafael Favatto (PEN) e Freitas (PSB).

“Votando contra ou a favor, o deputado tem que estar no plenário”, concordou Sergio Majeski (PSDB) sobre as ausências. “O interessante é que as pessoas assumam uma posição, fica mal se ausentar do plenário", completou. 

Sobre as manifestações a favor da proposta, Euclério Sampaio considerou: “são 8 votos que se preocupam com a vida, só quem sabe a dor é uma família que perde um ente querido”. 

Pontos moeda