Política

Conheça o perfil dos secretários já anunciados para o governo de Renato Casagrande

A nova equipe de governo assume os cargos a partir de 1º de janeiro de 2019

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

Os nomes de mais quatro integrantes da equipe de Renato Casagrande, governador eleito do Espírito Santo, foram anunciados na tarde desta terça-feira (13). O delegado federal Roberto Sá foi anunciado como secretário de Segurança Pública; o professor universitário Vitor de Angelo será o novo secretário de Educação; Tyago Hoffmann será o secretário de Governo de Casagrande e Rodrigo de Paula será o procurador-geral do Estado.

A nova gestão toma posse em 1º de janeiro de 2019. Anteriormente, o governador eleito já havia anunciado Álvaro Duboc como secretário de Planejamento, Rogelio Pegoretti como titular da Secretaria da Fazenda, Davi Diniz de Carvalho para a Casa Civil, Flavia Mignoni para a Comunicação e Luiz Paulo Vellozo Lucas será o responsável pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Conheça o perfil de cada nome já anunciado por Casagrande:

Davi Diniz de Carvalho - Casa Civil

Foto: Prefeitura de Vitória/ Leonardo Silveira

Davi tem 38 anos, é casado e tem dois filhos. Formado em Geografia e Administração. Pós-graduado em Gestão Pública e Contábil. Servidor de carreira do Governo do Estado, na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Na primeira gestão Casagrande, foi presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal – IDAF e Secretário de Economia e Planejamento. Em 2015 foi secretário de Administração da Prefeitura de Vitória. Ainda em 2015 assumiu o cargo de secretário da Fazenda, que ocupa até a presente data.

Flavia Mignoni - Secretaria de Comunicação

Foto: Reprodução/Facebook

Flavia tem 55 anos, mãe de duas filhas. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pós-graduada em Comunicação Organizacional. Foi repórter de política dos jornais A Gazeta e A Tribuna por mais de 20 anos. Atuou em diversas campanhas políticas para prefeitos, deputados, senadores e governadores. Na primeira gestão Casagrande, foi superintendente de Comunicação.

Luiz Paulo Vellozo Lucas - Instituto Jones dos Santos Neves

Foto: Divulgação

Luiz Paulo tem 61 anos, casado e tem três filhos. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com pós-graduação em desenvolvimento econômico e em economia industrial. Foi Professor da PUC –RJ e da FDV. Foi Engenheiro do BNDES e prefeito de Vitória de 1997 a 2005. Em 2006 foi eleito deputado federal. Em 2017 foi secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades.

Álvaro Duboc - Secretaria de Estado de Economia e Planejamento

Foto: Reprodução/Facebook

Álvaro tem 54 anos, casado e possui dois filhos. É formado em direito com especialização em direito público e MBA em gestão empresarial. É delegado federal aposentado. Já exerceu chefias na Superintendência da Polícia Federal do Estado. Foi coordenador-geral de operações da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério de Justiça, foi secretário de Estado de Ações Estratégicas no governo Casagrande (2011 a 2014) e foi corregedor da Polícia Federal de 2015 a 2017.

Rogelio Pegoretti - Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo

Foto: Divulgação / Prefeitura de Cachoeiro

Rogelio Tem 34 anos, é casado e tem uma filha. Formado em engenharia de computação e mestre em informática pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). É auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado e secretário de Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim. Na primeira gestão Casagrande, foi auditor do Estado na Secretaria de Controle e Transparência e também ocupou a função de subsecretário de Estado da Transparência. Em 2017 foi controlador geral do município de Cachoeiro de Itapemirim.

Roberto Sá - Secretario de Segurança Pública

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Antonio Roberto Cesário de Sá é delegado da Polícia Federal E formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), em 2000. Ingressou na Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar, em 1983, como cadete, posteriormente, após todas as promoções, chegou até o posto de tenente-coronel, quando deixou essa corporação para ingressar na Polícia Federal, onde esteve à frente da Delegacia de Polícia Fazendária do Estado do Acre e participou, como chefe de Segurança Móvel, da escolta das 184 delegações estrangeiras presentes à Assembléia Geral da INTERPOL, realizada no Rio, em 2006. Foi secretário de Segurança Pública no Rio de Janeiro. No início deste ano, foi exonerado do cargo em decorrência da intervenção federal no estado fluminense.

Vitor de Angelo - Secretaria de Educação

Foto: Reprodução/Facebook

Vitor Amorim de Angelo é formado em História pela Universidade Federal do Espírito Santo e possui mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos, com estágio de pesquisa no Centre d'Histoire do Institut d'Études Politiques de Paris (SciencesPo). Professor universitário, ele tem experiência nas áreas de História e Ciências Sociais, com ênfase na política brasileira contemporânea. Com estes temas, ele possui livros e artigos publicados.

Tyago Hoffmann - Secretaria de Governo

Foto: Diego Alves/Prefeitura de Vitória

Tyago Ribeiro Hoffmann é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo e mestrado em Economia pela mesma instituição. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Consultoria Econômica, atuando principalmente na área de planejamento estratégico, governança, stakeholders, desenvolvimento local, capital social. No primeiro mandato de Renato Casagrande, Hoffmann foi exerceu o mesmo cargo para qual foi nomeado para o novo governo. Ele também foi secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória.

Rodrigo de Paula - Procuradoria Geral do Estado

Foto: Divulgação/Governo ES

Rodrigo Francisco de Paula, 40 anos, é casado e pai de duas filhas. Formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, MBA em Direito Tributário, mestrado e doutorado em Direito e Garantias Fundamentais pela FDV. Exerce atualmente a função de procurador-chefe do Centro de Estudos e Informações Jurídicas da Procuradoria Geral do Estado.

Pontos moeda