Política

Após vereador tirar roupa, manifestantes acompanham votação na Câmara da Serra

Manifestantes ocupam a frente da Câmara na manhã desta quinta-feira. Por volta das 10 horas, o prefeito municipal da Serra, Audifax Barcelos (PSB), prestará contas da administração

Foto: Reprodução

A sessão na Câmara Municipal da Serra nesta quinta-feira (18) já começou tumultuada. Após o vereador Aldair Xavier (PTB) rasgar a pauta do dia e tirar parte do terno, ficando sem roupa da cintura para cima, na sessão da última quarta-feira (17), manifestantes lotam e ocupam a frente da Câmara nesta manhã. A prestação de contas do prefeito municipal da Serra, Audifax Barcelos (PSB), está prevista para ser realizada hoje.

Na sessão ordinária de quarta, o parlamentar Aldair se revoltou com o fato de alguns colegas tentarem anular a eleição da nova Mesa Diretora, realizada em sessão antecipada, em junho deste ano. Como forma de protesto e para mostrar a sua insatisfação, Aldair tirou parte da roupa e  ficou circulando no plenário vestindo apenas a calça.

Os vereadores Basílio da Saúde (PROS), Nacib Haddad (PDT) e Antonio Boy do INSS (PSB) seguiram o colega, mas tiraram apenas os paletós. Segundo o vereador Gideão Svensson, o que houve foi a tentativa de fraudar a eleição da vereadora Neidia.

Veja o vídeo

Pontos moeda