Política

Apresentador Ricardo Martins recebe título de cidadão espírito-santense na Assembleia

Título é concedido aos cidadãos que atuam de forma destacável no Espírito Santo, realizando algum trabalho relevante para a sociedade capixaba

Ricardo Martins será homenageado nesta segunda Foto: Divulgação

O apresentador do programa Cidade Alerta, da TV Vitória/Record, Ricardo Martins, recebeu uma homenagem, nesta segunda-feira (08), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Ricardo foi homenageado com o título de cidadão espirito-santense, entregue pela Mesa Diretora, outorgado da "comenda ordem do mérito Domingos Martins". O título é concedido aos cidadãos que atuam de forma destacável no Estado, realizando algum trabalho relevante para a sociedade capixaba.

Durante a sessão, são homenageadas 109 personalidades, sendo concedidos 82 títulos de Cidadão Espírito-Santense e 27 comendas Domingos Martins. 

No dia 20 de maio, o apresentador recebeu o título de Cidadão Vilavelhense, na Câmara Municipal de Vila Velha. Ele havia sido escolhido pelo vereador Arnaldinho Borgo para receber o título.

Vivendo no Espírito Santo há mais de um ano, Ricardo Martins escolheu a cidade de Vila Velha para morar. O apresentador tem 15 anos de carreira, tendo atuado em vários estados do Brasil. Ele começou trabalhando e estudando jornalismo em São Paulo e não parou mais: foi para Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso e agora está no Espírito Santo, segundo ele, para ficar. 

O apresentador começou em uma rede de televisão de São Paulo, como "cabo man", cargo parecido com o de cinegrafista. Além disso, também já trabalhou no comercial, na produção da redação, como repórter de rua e, enfim, tournou-se apresentador. O jornalista conta que, nesses 15 anos de história, sempre foi engajado em trabalhos sociais, que é o seu foco na profissão.

Pontos moeda