Política

Araújo mantém sessão do Conselho; 13 deputados já se inscreveram para discursar

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), decidiu manter para as 14h a reunião para votação do parecer prévio que pede a continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Aliados de Cunha devem apresentar um novo voto em separado a favor do peemedebista.

Até por volta das 11h30 desta terça-feira, dia 8, 13 parlamentares estavam inscritos para discursar na sessão. Como cada um deve ter o direito de se manifestar por dez minutos, pelo menos duas horas da reunião serão dedicadas às declarações de membros do colegiado e líderes partidários. Com isso, a votação deve ficar para quarta-feira (9).

Como membros do colegiado, já se escreveram Zé Geraldo (PT-PA), Cacá Leão (PP-BA), Carlos Marun (PMDB-MS), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), Rossoni (PSDB -PR) e Valmir Prascidelli (PT-SP).

Entre os que não são membros, estão inscritos para falar os deputados Hugo Motta (PMDB-PB), André Fufuca (PEN-MA) e Ivan Valente (PSOL-SP). Também estão inscritos os líderes - que geralmente têm mais tempo para se manifestar nas comissões - Jovair Arantes (PTB-GO), André Moura (PSC-SE), João Carlos Bacelar (PR-BA) e Rubens Bueno (PPS-PR).

Pontos moeda