Política

Assembleia Legislativa do Espírito Santo vai funcionar em horário especial

A alteração no horário de funcionamento é por conta do recesso parlamentar, que termina no dia 1º de fevereiro, e integra um conjunto de medidas para reduzir as despesas na Casa

Por conta do recesso parlamentar e medidas para reduzir despesas, a Ales vai funcionar em horário especial Foto: ​Divulgação

Durante o mês de janeiro, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo vai funcionar em horário especial, das 11 às 19 horas. A alteração no horário de funcionamento é por conta do recesso parlamentar, que termina no dia 1º de fevereiro, e integra um conjunto de medidas para reduzir as despesas na Casa.

Os setores administrativos funcionarão normalmente dentro do novo turno. É o caso da Biblioteca Senador João Calmon, localizada no térreo da Ales. O acervo, composto por obras de Direito, Ciência Política, História, entre outros, pode ser consultado.  

O setor do Protocolo também segue em funcionamento normal, inclusive recebendo projetos de lei dos gabinetes parlamentares. As proposições poderão ser registradas no setor, mas só começam a tramitar no retorno das atividades, no dia 2 de fevereiro.

Já a Escola do Legislativo, que desenvolve diversos projetos na área da educação, como visitas escolares monitoradas, está com agenda aberta para 2016. As instituições de ensino podem entrar em contato com o setor pelo telefone 3382-3818. 

Manutenção predial 

Entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro de 2016 não haverá expediente na Assembleia Legislativa. Vários setores da Casa passarão por manutenção predial. Haverá limpeza e higienização das caixas d’água e cisternas; desinsetização de toda a estrutura do Palácio Domingos Martins e pintura em algumas áreas.

Pontos moeda