PT diz que manifestação pró-Dilma em Vitória foi bem positiva
Segundo o vice-presidente do PT estadual, Edson Wilson Bernardes, o Edinho, as pessoas levaram suas bandeiras e faixas em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff
O Partido dos Trabalhadores avaliou positivamente a manifestação realizada nesta quarta-feira (16) na Praça Oito, em Vitória. A avaliação é que o ato foi bem representativo, tendo contado com representantes de movimentos populares e sindicais. Segundo os organizadores, o ato reuniu duas mil pessoas. A Polícia Militar diz que foram apenas 200.
Segundo o vice-presidente do PT estadual, Edson Wilson Bernardes, o Edinho, as pessoas levaram suas bandeiras e faixas em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff.
“O que aconteceu foi que vimos com clareza a defesa da democracia, contra o golpe. É preciso respeitar o voto. Nós temos críticas à política fiscal que ataca diretamente os trabalhadores. O governo tem que acertar o rumo, baixar a taxa de juros. Mas defendemos os mais de 54 milhões de votos recebidos pela presidente. Não cabe o afastamento”, assinalou Edinho.
O vice-presidente do PT disse ainda que durante toda a tarde os manifestantes acompanharam o julgamento do rito do impeachment que acontecia no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Lamentamos o posicionamento do relator (Luiz Fachin) de ter mantido o voto secreto. Mas esperamos que o plenário possa avaliar melhor esta questão. É preciso que todos saibam quem está votando contra e a favor desse golpe”, assinalou Edinho.
Foi deliberado durante a manifestação que um outro ato seja realizado no dia 13 de março de 2016. “Será um grande ato de enfrentamento do golpe da direita conservadora que quer aplicar um golpe no governo eleito em 2014”, finalizou o dirigente partidário.