Política

Juninho, Victor Coelho e outros prefeitos são diplomados nesta quarta-feira

Diplomado no fórum municipal, o prefeito reeleito de Cariacica, Juninho, disse que é uma grande responsabilidade receber o voto de um eleitor

Juninho ao lado da esposa e do vice Nilton Basílio Foto: Divulgação

Foram diplomados nesta quarta-feira (14) os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios de Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

Diplomado no fórum municipal, o prefeito reeleito de Cariacica, Juninho (PPS), disse que é uma grande responsabilidade receber o voto de um eleitor e que governará para aqueles que confiaram, ou não, o voto a ele. 

À Câmara de Vereadores, Juninho enfatizou que valoriza a competência e independência de cada ente, mas que buscará uma convergência junto à casa de leis para agilizar processos importantes. 

Anteriormente, o vereador reeleito Celso Andreon (PT) disse que era fundamental manter a fiscalização, com o pensamento de consenso dos vereadores no projeto de uma cidade melhor para todos. 

Em Cachoeiro foram diplomados o prefeito eleito Victor Coelho (PSB), o

vice Jonas Nogueira (PP) e também os 19 vereadores. 

Foto: Divulgação/PSB

Victor, que recebeu 59.377 votos, falou sobre a responsabilidade de todos os eleitos na última eleição municipal. “Precisamos trabalhar juntos, prefeito, vice, vereadores e sociedade. O município só crescerá positivamente se todos estiverem engajados nesta missão. Conto muito com o apoio de todos os cachoeirenses”, disse.

Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade, que foi realizada no Salão do Júri, no Fórum Desembargador Horta De Araújo. 

Em Colatina foram diplomados o prefeito eleito Sergio Meneguelli (PMDB), o vice Guilherme Ribeiro (PMDB) e os 15 vereadores do município. O evento aconteceu no início da tarde, no salão do fórum municipal.

Próximas diplomações

VIANA
Gilson Daniel (PV)
Dia 15 de dezembro, às 16h30, no teatro da cidade

LINHARES
Guerino Zanon (PMDB)
Dia 15, às 14h, no fórum da cidade

VILA VELHA
Max Filho (PSDB)
Dia 15 de dezembro, às 14h, no anfiteatro da UVV

ARACRUZ
Jones Cavaglieri (SD)
Dia 16 de dezembro, às 14h, na Faacz

VITÓRIA
Luciano Rezende (PPS)
Dia 19 de dezembro, às 16h, no auditório da prefeitura

GUARAPARI
Edson Magalhães (PSD)
Dia 19 de dezembro, às 14h, no Sesc

O que é a diplomação

A diplomação, cuja data, local e horário são definidos pelos juízes das respectivas zonas eleitorais nos municípios, é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito e, por isso, está apto a tomar posse no cargo no dia 1º de janeiro do ano seguinte. 

Na diplomação ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados por uma junta eleitoral. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. 

O dia 19 de dezembro é a data final para a realização do rito.

Pontos moeda