Política

Luto de três dias após morte de Elcio Alvares; veja depoimentos sobre o ex-governador

Em São Paulo, cumprindo agenda de trabalho, o governador Paulo Hartung afirmou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do correligionário

Elcio Alvares morreu aos 84 anos Foto: Divulgação/Assembleia

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), decretou luto oficial de três dias por conta da morte do ex-governador Elcio Alvares, ocorrida no início da tarde desta sexta-feira (9)

Em São Paulo, cumprindo agenda de trabalho, Hartung afirmou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do correligionário. "Um líder político com uma bonita trajetória e que muito contribuiu para o desenvolvimento do ES como governador, ministro, senador, deputado federal e estadual", disse Hartung.

Além do governador do Estado, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), onde o corpo de Elcio Alvares será velado a partir das 8 horas deste sábado (10) no plenário Dirceu Cardoso, também se manifestou. 

"Estamos de luto pela perda irreparável de um homem com o histórico de Elcio, não só como ministro, governador, deputado e presidente da Assembleia, mas também como um dos maiores homens públicos do Espírito Santo. Destaco na sua trajetória política a importância da construção da Terceira Ponte, um marco para o Estado", declarou o presidente da Ales, Theodorico Ferraço (DEM).

O Banestes Seguros, onde Elcio assumiu a presidência em fevereiro do ano passado, assim como a direção do Sindicato das Empresas de Seguros Rio de Janeiro/Espírito Santo, foi outra instituição que lamentou o falecimento por meio de nota enviada à imprensa. O enterro de Elcio Alvares será no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra, às 16 horas.

Confira os depoimentos acerca da morte do ex-governador do Espírito Santo:

Paulo Hartung (governador)

Estou em São Paulo para uma agenda de trabalho e recebi com tristeza, há pouco, a notícia do falecimento do ex-governador Elcio Alvares. Um líder político com uma bonita trajetória e que muito contribuiu para o desenvolvimento do ES como governador, ministro, senador, deputado federal e estadual. A Terceira Ponte, por exemplo, foi idealizada e iniciada em sua gestão no Governo do Estado! O que seria da região metropolitana sem essa passagem? À família de Elcio, meus sentimentos e o registro de minha profunda admiração pelo legado deixado por ele. Estamos decretando luto oficial pela perda.

Theodorico Ferraço (deputado estadual) em nome da Ales

Estamos de luto pela perda irreparável de um homem com o histórico de Elcio, não só como ministro, governador, deputado e presidente da Assembleia, mas também como um dos maiores homens públicos do Espírito Santo. Destaco na sua trajetória política a importância da construção da Terceira Ponte, um marco para o Estado.

Ricardo Ferraço (senador)

Acabo de receber a triste notícia que um grande amigo nos deixou: Elcio Alvares. Uma pessoa que dedicou boa parte de sua vida ao nosso ES. Foi governador, deputado estadual e federal, senador e ministro. Um homem íntegro e de bom coração, que participou ativamente de momentos importantes para o ES, como construção da Terceira Ponte. Obras e ensinamentos que o tempo jamais apagará. Deixo meus sinceros sentimentos aos familiares, em especial à esposa e filhos.

Marcus Vicente (deputado federal)

Meus pêsames aos familiares. Que Deus conforte o coração de todos.

Sergio Vidigal (deputado federal)

Essa primeira semana de dezembro se encerra com tristeza. Na tarde de hoje, faleceu meu amigo, ex-governador, senador, deputado, Elcio Álvares. Foram alguns bons momentos ao lado dessa grande pessoa. Além da amizade, serei eternamente grato, em especial, a dois momentos em que o então senador nos ajudou. Em 1997, quando assumi a prefeitura da Serra com cinco meses de salário atrasado, Elcio Álvares, líder do governo no Senado, nos acompanhou em uma conversa com o presidente do Banco do Brasil para renegociarmos a dívida do município e, assim, conseguirmos colocar nossas contas em dia. Depois, Elcio nos ajudou a articular a retomada da obra da Escola Técnica Federal da Serra, que estava paralisada. O Espírito Santo está de luto. Se foi um grande homem, um grande político, um grande amigo. Que Deus conforte o coração de cada um de seus familiares e amigos.

Evair de Melo (deputado federal)

Todas as homenagens e profundo respeito ao governador, ministro, senador, deputado e cidadão Elcio Alvares. À família, nossos sentimentos, luz e paz nesse momento.

Rodney Miranda (prefeito de Vila Velha)

Faleceu na tarde de hoje uma importante liderança de nosso Estado, Élcio Álvares, um grande e querido amigo. Deputado Estadual e Federal, Senador, Governador e Ministro, Élcio nos deixa seu exemplo ímpar de moralidade e de um trabalho sério em defesa do Espírito Santo. Descanse em paz, meu amigo. Meus sentimentos a toda a família. #luto

Givaldo Vieira (deputado federal)

Descanse em paz, Elcio Alvares!
Dono de vasta experiência na vida pública inclusive em nível nacional, Elcio foi meu colega de Mesa Diretora na Assembleia Legislativa Do ES, à época ele na presidência e eu na 2ª secretaria. Político atuante, ex-governador e ministro, estava na direção da Banestes Seguros. Sem dúvidas, uma página marcante da história do nosso Estado. Meus sentimentos aos familiares e amigos!

Gildevan Fernandes (deputado estadual)

Notícia triste... O ex-governador Élcio Álvares, nosso irmão em Cristo, acaba de falecer, após alguns meses internado. Uma grande perda para o nosso Estado. Que o Senhor conforte a todos os familiares e amigos.

Eliana Dadalto (deputada estadual)

Hoje faleceu um dos maiores homens públicos do Espírito Santo.

Luiz Buais (médico aposentado)

Ele era uma pessoa boa, comunicativa, ajudou a todo mundo. E é com muita saudade que eu vejo a morte de Élcio.

Pontos moeda