Política

Kassab diz que aguarda argumentos do MP para demonstrar legalidade de seus atos

Redação Folha Vitória

São Paulo - A defesa do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), divulgou nota nesta terça-feira, 19, na qual afirma que "recebe com estranhamento o ajuizamento de ação às vésperas de recesso judicial".

"Todavia, aguarda com serenidade os argumentos utilizados pelo Ministério Público para demonstrar a legalidade de todos os atos de sua gestão, como tem acontecido em outras situações", diz a nota.

O Ministério Público Estadual de São Paulo entrou com ação na Justiça contra Kassab por ato de improbidade administrativa ao supostamente receber vantagens indevidas de R$ 21 milhões da Odebrecht durante seu mandato na Prefeitura da capital (2006/2012). A empreiteira fechou acordo para delatar irregularidades entre 2008 e 2015 e ressarcir os cofres públicos com a Promotoria.

Entre as irregularidades que teriam gerado vantagens indevidas estão a construção de um túnel na Avenida Roberto Marinho, zona sul de São Paulo. A via também é abrangida em acordo de leniência entre a empreiteira e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Pontos moeda